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15 motivos para você contar com o GLUO CRM para a gestão de processos comerciais na sua indústria!

Quando se fala em indústria 4.0, logo se pensa na evolução tecnológica para automatização dos processos. E isso não está errado. No entanto, ela deve abranger todos os setores da organização, não apenas a linha de produção. E é aí que se faz necessário uma gestão de processos comerciais eficiente.

Entenda que investir em máquinas e equipamentos para o setor operacional é extremamente importante, mas tão fundamental quanto isso é ter em mãos todos os dados das necessidades dos seus clientes. 

Não apenas isso, é preciso ter tudo organizado e sob controle, para um entendimento mais claro, que colabore para ações mais eficazes.

Por isso, neste artigo iremos demonstrar porque é inteligente contar com o Gluo CRM para a gestão de processos comerciais na sua indústria e como os vários recursos que dispõe, podem auxiliar no melhor desempenho do time comercial. Confira!

Importância do Gluo CRM para a gestão de processos comerciais na sua indústria

Como uma ferramenta inteligente e completa de integração de dados, o Gluo CRM tem tudo o que é necessário para maximizar a qualidade e eficiência do gerenciamento de processos comerciais na sua indústria.

Nosso software ajuda os diretores e gestores comerciais na integração de dados automaticamente. Isso facilita a análise da empresa como um todo e permite potencializar a tomada de decisão e assim ter maior taxa de acerto nas estratégias.

O Gluo CRM ainda facilita o relacionamento da área de marketing e de vendas, pois a plataforma diminui as falhas de comunicação, já que todos podem alimentar a ferramenta e possuem acesso a um sistema único e repleto de informações relevantes para ambos os lados.

Para esclarecer ainda mais sobre todas as vantagens e funcionalidades do Gluo CRM, listamos abaixo 15 motivos do porquê sua indústria deve contar com ele para a gestão de processos comerciais!

1. Pré-vendas

Ao optar por utilizar o Gluo CRM na sua empresa, você poderá gerenciar, organizar, monitorar e medir a eficácia de todos os processos comerciais, partindo do pré-vendas.

Isso é possível porque o software dispõe de recursos para esta demanda. Para o pré-vendas, o Gluo CRM oferece recursos que facilitam o controle e otimizam a prospecção tornando a tarefa mais assertiva e descomplicada.

2. Lead Scoring

Relacionado à etapa de pré-vendas, o Lead Scoring é um recurso do Gluo CRM que te ajuda a qualificar leads automaticamente e assim aumentar o desempenho dos times de prospecção e vendas.

Você não quer perder tempo com prospecções erradas, não é mesmo? Com o Lead Scoring fica fácil identificar o lead com o seu perfil ideal de cliente, assim você designa esforços para aqueles que estão mais preparados para a compra e tem maiores chances de fechar uma venda.

3. Vendas

Depois de identificar os leads quentes, é hora de partir para ação!

Para fazer a gestão mais eficiente dos processos comerciais, você poderá acompanhar em tempo real e gerenciar a agenda da sua equipe de vendas.

A fim de otimizar essa etapa, o software ainda permite que você emita suas propostas em PDF e envie por e-mail, diretamente do Gluo CRM. 

Além de gerenciar clientes, contatos e oportunidades de forma integrada, com visão 360°, é possível acompanhar gerenciar e fechar negócios com apenas alguns cliques e em um único lugar.

4. Pipeline de Vendas

Para que essa gestão eficaz aconteça e sua equipe de vendas tenha mais sucesso no fechamento de novos negócios, o Gluo CRM oferece o recurso de Pipeline de Vendas em uma única tela, onde você gerencia todas as suas oportunidades.

Com essa funcionalidade você pode visualizar e gerenciar os dados e informações através do recurso de Kanban/Canvas. Em uma única tela você consegue executar praticamente todas as ações necessárias para realização de follow-up junto a prospects e oportunidades.

5. Pós-venda

A etapa do pós-venda é essencial no gerenciamento do processo comercial, de modo a garantir a satisfação dos clientes. Logo, o Gluo CRM permite que o usuário crie tarefas e rotinas para o pós-venda. 

Você, seu time de vendas e a equipe de customer success podem acompanhar de forma recorrente a satisfação dos clientes. Isso reduz a possibilidade de perda de clientes e aumenta a possibilidade de retenção.

Além disso, para realizar um pós-venda de qualidade, a plataforma tem o Portal do Cliente, um canal de contato direto com seus clientes, para ouvir e atender as demandas com mais agilidade.

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6. Personalização

O Gluo CRM é totalmente personalizável. Isso quer dizer que o usuário tem liberdade para deixar a plataforma da melhor forma para uso, de acordo com as necessidades e demandas do negócio.

Desabilite ou insira novos campos, crie ou mova blocos de campos, torne campos com preenchimento obrigatório, oculte blocos de campos e muito mais. Faça tudo isso com muita facilidade e personalize suas telas de cadastro.

7. E-mail Marketing

A partir do módulo de E-mail Marketing, você poderá criar suas campanhas de E-mails, de forma programada com a utilização de modelos de e-mails personalizados.

Depois de concluídas, é possível analisar o desempenho das campanhas, identificando o ROI de cada uma.

Além disso, é possível enviar e receber e-mails sem sair do seu Gluo CRM.

8. Workflows

A possibilidade de otimizar o fluxo de trabalho, os chamados workflows, é mais uma vantagem obtida com o uso da plataforma.

O Gluo CRM permite automatizar processos, resultando na economia de tempo de execução das atividades e aumento da produtividade de toda sua equipe. O Sistema permite realizar ações automáticas, tais como:

  • Envio de e-mails e SMS;
  • Criação de Eventos e Tarefas na Agenda dos Usuários;
  • Realização de cálculos (p.e.) de Comissões;
  • Criação de novos cadastros;
  • Envio de e-mails com PDF em anexo.

9. Webforms

Mais um bom motivo para contar com o Gluo CRM na otimização do seu processo comercial, é a possibilidade de criar formulários diretamente no Sistema, principalmente para captura de novos Leads.

Bastam alguns cliques para criar e implementar seu Webform e começar a capturar leads automaticamente do seu site ou landing pages.

10. Gestão de Projetos

Gestão de Projetos

Criar e gerenciar projetos, além de visualizar o andamento das tarefas relacionadas através do Kanban ou gráfico de Gantt, é mais uma das vantagens do Gluo CRM.

Sem complicações e sem processos demorados, você gerencia todas as atividades de suas implantações, instalações, consultorias, etc. Tudo isso, usando os recursos do módulo de Projetos.

11. Checagem e Validação – CNPJ/CPF

O Gluo CRM foi projetado pensando em todos os detalhes que envolvem uma boa gestão de processos comerciais. Isso inclui garantir a integridade das informações dos seus leads e clientes, desde o começo do processo de vendas, evitando erros e duplicidade de registros.

Para isso, o Gluo CRM conta com funcionalidade que faz a checagem e validação do CNP/CPF, permitindo a consulta de informações do CNPJ diretamente na Receita Federal e atualização dos dados de forma imediata no CRM!

12. Relatórios e Gráficos

Já pensou em criar seus próprios relatórios e gráficos? Pois então, é possível fazer isso também no Gluo CRM.

Crie gráficos e relatórios completos e totalmente customizáveis, de modo a facilitar sua análise e compreensão de tudo que acontece na sua plataforma.

E ainda, desenvolva e tenha a disposição todos os KPIs que necessitar e assim gerencie suas ações de vendas de forma mais ágil e segura.

13. Implantação Expressa

A implantação do Gluo CRM na sua indústria, será um processo coordenado e garantido por um consultor especializado na ferramenta. Ele vai te acompanhar até a operação do sistema e depois ficará sempre à sua disposição.

Ainda na etapa de implantação expressa, o time de especialistas do Gluo CRM vai entender seu modelo de negócio e parametrizar a ferramenta para atender suas necessidades em específico. 

Por fim, com o intuito de turbinar suas vendas com a ajuda do sistema, você e sua equipe serão treinados para extrair o máximo de eficiência da plataforma!

14. Atendimento ao Cliente

Depois que você começar a utilizar a plataforma, poderá manter contato com a equipe através do Portal do Cliente. Um dos principais canais de atendimento para esclarecimento de dúvidas, solicitações e reclamações. 

Além disso, também é possível solicitar atendimento da equipe de suporte do sistema, por telefone, conferência online ou WhatsApp.

15. Treinamentos e Webinars

Para que sua equipe comercial mantenha-se capacitada a extrair o máximo da ferramenta, periodicamente são realizados treinamentos abertos para usuários e administradores do sistema – todos os interessados podem participar livremente e sem custos.

Além dos treinamentos, são realizados webinars onde são apresentadas, em detalhes, as funcionalidades específicas do sistema, principalmente as recém lançadas.

E então?

Neste post apresentamos quais os principais benefícios você terá ao fechar parceria com o Gluo CRM, com o objetivo de melhorar a gestão dos processos comerciais na sua indústria.

Pontuamos brevemente alguns fatores que se destacam em meio às muitas outras vantagens que a plataforma possibilita. 

Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou deseja solicitar uma demonstração gratuita da plataforma, clique abaixo!

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