Há quase 50 anos, a Morumbi transforma o transporte rodoviário com inovação, qualidade e força. Com o Gluo CRM, eliminou burocracias, agilizou processos e tornou seu comercial ainda mais competitivo.
na criação e envio de propostas, com apenas alguns cliques
devido a automação de processos
automação do funil de vendas e lembretes
“Anteriormente a área comercial utilizava Excel e hoje apresenta melhoria significativa com processos otimizados. O Gluo CRM foi um divisor de águas.”
Ronie da Rocha Bom
Gestor do CRM na Morumbi
Antes da implementação do Gluo CRM, a empresa enfrentava um cenário operacional altamente manual e burocrático. Os representantes comerciais, ao captar um novo cliente ou oportunidade, precisavam enviar os dados via e-mail para a fábrica.
De lá, a equipe interna criava propostas manualmente, usando documentos Word — incluindo inserção de informações técnicas, de preço, imagens do produto, condições de pagamento e entre outros dados.
Uma vez finalizada, a proposta era encaminhada ao representante, que agora sim repassava ao cliente.
Caso o cliente aceitasse a proposta, todo o processo se repetia com a criação de um novo pedido de venda, também no Word, exigindo coleta de assinaturas físicas antes de ser devolvido à fábrica.
Em paralelo, todas as propostas eram acompanhadas em planilhas extensas e que se encontravam frequentemente desatualizadas. O que comprometia seriamente a gestão comercial e o controle das negociações em andamento.
Essa estrutura não apenas atrasava o atendimento ao cliente, mas também prejudicava a visibilidade dos gestores, aumentava a chance de perda de oportunidades e exigia um esforço operacional desproporcional.
Os principais gargalos estavam relacionados à falta de agilidade e excesso de processos manuais:
Criação de propostas levava horas, com alto índice de retrabalho.
Gestão descentralizada e pouco confiável das propostas.
Cadastro de clientes lento e sem controle.
Uso de planilhas manuais, com dados imprecisos ou desatualizados.
Informações comerciais desorganizadas e dispersas.
Comunicação entre áreas feita via e-mails e papéis.
Pouca clareza gerencial sobre o que acontecia no funil de vendas.
Dependência total da fábrica para executar etapas comerciais.
Falta de padronização dos produtos e acessórios.
Além disso, apesar de avaliar outras soluções no mercado, as ferramentas testadas anteriormente não atendiam à complexidade do setor, especialmente em relação à lógica de produtos compostos — comuns nas duas frentes de atuação da Morumbi.
A rigidez de muitas plataformas inviabilizou sua adoção.
O Gluo CRM foi um divisor de águas para a operação comercial da Morumbi.
A empresa adotou uma solução 100% integrada, com alto grau de flexibilidade e suporte próximo — atributos essenciais no setor de implementos rodoviários.
Principais melhorias implementadas:
Além disso, a empresa expandiu sua atuação comercial: antes restrita ao Rio de Janeiro e Minas Gerais, agora com representantes também no Espírito Santo, Centro-Oeste, Nordeste e São Paulo.
Com o Gluo CRM, a Morumbi conquistou uma transformação robusta e mensurável:
Hoje, a Morumbi opera com um processo comercial moderno, ágil e estruturado.
A área comercial saiu do papel e das planilhas e passou a ter dados em tempo real, visibilidade de funil e processos automatizados.
O Gluo CRM se consolidou como uma plataforma flexível, adaptável à complexidade da operação e com suporte próximo — diferenciais decisivos em um mercado competitivo, onde a velocidade e o controle são cruciais para o sucesso.
“O mercado é sempre muito competitivo, as líderes do segmento são muito agressivas na concorrência diária. O CRM nos ajudou a ter mais agilidade. Excelente solução, flexível, com atendimento de suporte rápido e atencioso, sempre com melhorias e custo competitivo. Recomendo.”
Ronie da Rocha Bom
Gestor do CRM na Morumbi
O Gluo CRM além de completo é flexível para se encaixar ao seu modelo de negócio.
Sem compromisso! Assista um tour rápido e veja na prática como o Gluo CRM centraliza seus dados e impulsiona seus resultados.
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(41) 3203-9951
comercial@gluotech.com.br
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