Skip links

Entenda Como Utilizar a Busca Global no Gluo CRM

Recentemente disponibilizamos a Busca Global no Gluo CRM. Neste texto, aprenda como utilizar a busca global do Gluo CRM. A partir desta nova funcionalidade, o Usuário poderá realizar pesquisas em toda a base do Sistema, de forma configurada, ou seja, terá liberdade para definir os módulos em que a busca deverá ocorrer e os respectivos campos.

Com a Busca Global poderá identificar, por exemplo, se um Lead que você está iniciando trabalho de prospecção, já se encontra cadastrado no CRM e caso afirmativo, qual colega encontra-se responsável pelo mesmo. Desta forma, evita-se que dois ou mais membros da equipe comercial atenda ou inicie atendimento a um mesmo prospect.

Para utilizar o recurso de Busca Global, o primeiro passo é realizar sua configuração. Portanto, acesse o menu Configurações CRM > Estudio > Configurar Busca Global:

Busca Global

Na área de configuração, selecione quais módulos serão alvos das buscas e defina quais campos, em cada módulo, serão considerados nas pesquisas. Para cada módulo, você poderá selecionar até 12 campos que serão pesquisados.

Busca Global

Após realizar as devidas configurações, o Usuário poderá utilizar a ferramenta a partir da área de Busca Global, localizada no topo, ao centro da tela:

Busca Global

O resultado da pesquisa retorna os dados encontrados em toda a base do CRM, contudo, o acesso aos mesmos somente será possível ao Usuário proprietário ou que tem permissão para acessá-los.

Para melhor entendimento sobre esta funcionalidade, disponibilizamos, abaixo, vídeo explicativo.

Se você ainda não é usuário do Gluo CRM, solicite acesso para testes e saiba como esta ferramenta pode auxiliar sua empresa na melhoria do desempenho da área comercial.