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Como conquistar mais clientes: 3 Importantes Dicas Infalíveis

Para melhorar a estratégia de mercado de sua empresa é necessário que você saiba quais as dores dos seus possíveis clientes, por isso, antes de estruturar uma estratégia para conquistar mais clientes, é necessário fazer algumas perguntas primeiro:

Quem são os seus clientes, você conhece seus perfis?

Para dispor dessas informações é muito importante analisar a sua base atual de clientes e verificar se existe uma semelhança entre eles.

A qual setor eles pertencem?

Qual é o ponto decisor que fazem seus possíveis clientes virarem seus clientes efetivos?

Ao se fazer essas perguntas, é possível analisar as melhores estratégias para atingir o segmento que você quer atingir.

A melhor dica que alguém pode ouvir sobre como conquistar mais clientes é:

1) Mantenha seus clientes atuais felizes e conquiste mais clientes!

Para começar, o problema muitas vezes esta ai. A maioria da empresas nem sabem como está o nível de satisfação de seus clientes e este é  apenas o começo de uma grande bola de neve.

Mas como eu posso avaliar a satisfação dos meus clientes?

O Net Promoter Score ou simplesmente NPS, método criado por Fred Reichheld,  tem como objetivo avaliar o Grau de Lealdade dos Consumidores e é atualmente um importante instrumento utilizado na medição do grau de satisfação do cliente.

A partir deste método, seus clientes são divididos em 3 grupos, o primeiro, os Promotores, representados por aqueles clientes que avaliam sua empresa com pontuação entre 9 e 10, são quem realmente vai falar bem da sua empresa ou produto para amigos ou parceiros.

O segundo, são o Passivos, que avaliam o atendimento prestado por sua empresa entre 8 e 7, são considerados neutros, pessoas que nem falam bem e nem bem da sua empresa.

Já o terceiro grupo, é formado por aqueles que avaliam sua empresa com pontuação de 0 até 6. São os temidos Detratores, que não estão totalmente satisfeitos com sua empresa e que tendem a falar mal de seus produtos ou serviços.

como conseguir mais clientes

Para qualquer organização, dispor de informações claras sobre o nível de satisfação de seus clientes, é fundamental para orientar o direcionamento de suas ações no tocante ao relacionamento com o cliente, conforme discutimos em nosso outro artigo onde falamos sobre A Importância de Garantir a Satisfação do Cliente.

2) Não fique parado

As novas ferramentas de marketing, muitas vezes, podem dar a impressão de que conseguir um novo cliente é muito mais fácil do que antes. Mas este pensamento está muito equivocado.

Hoje em dia, com a Internet, o cliente encontra maior facilidade no processo de identificação e escolha dos bens e serviços que deseja. O que para os consumidores é muito bom, pode ser um pesadelo para alguns fornecedores que, por outro lado, encontram no mercado um número maior de concorrentes e clientes cada vez mais exigentes.

Esperar que um cliente venha até você nunca bastou e nunca bastará para uma empresa crescer.

A arte de conseguir mais clientes é baseada em pesquisas e análises de mercado para encontrar as verdadeiras necessidades dos seus novos clientes. E ao encontrar essa necessidade verdadeira, deve-se criar uma forma de mostrar aos clientes que a sua empresa pode agregar mais valor, entregando-lhes a verdadeira solução para sanar suas dores.

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3) Seus clientes são seus amigos

Não, pensar assim não é errado. Os consumidores de hoje estão se tornando mais ativos e influenciados pelos comentários de terceiros, isso é, ao cativar seus possíveis ou atuais clientes, há maior chance deles buscarem seus serviços ou promoverem sua empresa.

Mas como cativa-los?

Para conseguir mais clientes, não é necessário fornecer produtos ou serviços de graça. Mas sim, buscar tratar cada um de seus clientes de forma personalizada, entender suas necessidades e dores específicas e preparar-se para agregar valor ao longo de todo o relacionamento, antes, durante e depois da venda.

A relação de uma empresa com o cliente deve ser baseada muito mais do que apenas vender. Tem a haver com a preocupação em atender suas necessidades. Sua empresa tem que demonstrar que quer trabalhar com e para eles, e que o tem foco no seu negócio.

Como tratar meu cliente de forma personalizada?

Diante da complexidade do processo de relacionamento com o cliente e do número de clientes com os quais nos relacionamos, manter um contato personalizada para ser impossível.

Apesar desta percepção imediata, atualmente, graças às ferramentas de CRM, é possível registrar toda a interação  da empresa com sua base de clientes, desde o pré até o pós venda, permitindo assim que o contato com o cliente seja mais personalizada.